Rede de Solidariedade tem primeira reunião

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves criou um grupo de trabalho com representantes de todas as secretarias e órgãos municipais com o objetivo de orientar a população e monitorar as áreas em situação de risco. A primeira reunião da equipe intitulada Rede de Solidariedade definiu como meta de trabalho a realização de ações efetivas, como vistorias preventivas, mapeamento e georreferenciamento das áreas de risco, campanhas educativas, entre outras. Segundo o Secretário de Governo e Relação com o Cidadão, João Marcelo Guimarães de Abreu, além de prevenir e orientar, a equipe vai mostrar à população sobre como evitar esse tipo de desastres que acontecem próximos a barrancos, encostas, rachaduras ou trinca nas paredes, entre outros. A Rede de Solidariedade vai manter reuniões periódicas no acompanhamento à população durante todo o período de chuvas.

Telefone Defesa Civil: 3627-7028